Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

O Dia Mundial da Música na EPRC

dia_mundial_da_musicalight_2

No passado dia 1 de Outubro foi celebrado na nossa escola o Dia Mundial da Música. Concertos, cantinhos dos compositores e workshops foram as atividades que abrilhantaram e tornaram este dia mais musical para os alunos.

No cantinho dos compositores ouviu-se Debussy, Mozart, Bach e Beethoven em leitores de mp3 espalhados pelo recinto escolar.
Nos 
workshops, algumas turmas, ouvindo uma obra do compositor austríaco Arnold Shoenberg, foram convidadas a desenhar o que a música lhes fazia lembrar, à semelhança do que o pintor russo Wassily Kandisnsky fizera uns anos atrás depois de ouvir essa mesma obra.

O ponto alto foram os dois concertos que aconteceram no campo de jogos da escola. De manhã, a tripla Ana Rosa da Silva, Gilberto Gasparetto e Pedro Gasparetto fizeram as delícias de todos num espetáculo musical divertido onde foi possível conhecer canções, ritmos, sons e instrumentos tradicionais do Brasil.

Por último, no período da tarde, o músico João Rocha ofereceu a toda a comunidade escolar um concerto onde o rock português foi protagonista . Rui Veloso, Xutos e Pontapés, Ala dos Namorados, entre outros, foram interpretados pelo músico perante o agrado dos presentes.