Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Festa de Natal - 2014

festa_de_natal_2014


O 1º período terminou com a tradicional Festa de Natal. Assistimos a atuações dos alunos do pré-escolar, dos alunos no 9ºA e da Banda da Escola, que nos proporcionaram músicas alusivas a esta época festiva.
O momento serviu, ainda, para entregar os certificados aos professores que concluíram o curso de tétum e aos alunos que participaram no Projeto Debates.
A festa terminou com um lanche partilhado entre alunos, professores, funcionários e pais.



Auto de Natal - Presépio ao Vivo

presepio_ao_vivo

No dia 13 de dezembro, os alunos do 9º ano, no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica, e os alunos dos vários projetos musicais da escola, apresentaram o auto de Natal Presépio ao Vivo. A dramatização decorreu no jardim de Lecidere e contou com a presença de Sua Excelência, o Presidente da República, da Primeira Dama e de pais e alunos da escola. Foi um momento emocionante que nos lembrou os valores desta quadra natalícia.
Deixamos o nosso agradecimento ao
Centro Audiovisual Max Stahl que nos facultou as imagens em vídeo do espetáculo.




Festa de Natal da EPRC - 2013

festa_de_natal_64

O primeiro período terminou com a tradicional Festa de Natal da escola. Os alunos do pré-escolar e dos vários projetos musicais animaram a plateia com músicas de Natal provenientes de vários países. A escola abriu portas à comunidade e tivemos casa cheia para assistir a este momento especial. 

festa_de_natal_39.JPG
festa_de_natal_53.JPG
festa_de_natal_58.JPG
festa_de_natal_31.JPG

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

A Escola Portuguesa Ruy Cinatti  deseja a toda a comunidade escolar e a todos os amigos e familiares um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

feliz_ntal_e_novo_ano

O presépio da nossa escola

Este ano, o Menino Jesus nasceu no aconchego da nossa escola. Que nasça sempre em qualquer lugar, onde houver boa vontade, um sorriso e um abraço.
Este trabalho foi realizado na disciplina de Educação Tecnológica, pelas turmas de 2ºciclo. Fizeram-se estudos, cortou-se ferro e rede,rasgou-se tecido e deu-se-lhe forma. Cooperámos com os outros e, pouco a pouco, a obra foi crescendo. O pincel com tinta dourada deu-lhe os retoques finais.
Concluído o trabalho, é tempo de o expor.