Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

encarregados de educação

Campanha de vacinação na EPRC

Teve lugar na quinta feira passada, na nossa escola, uma campanha de vacinação contra o sarampo, rubéola e poliomielite, promovida pela UNICEF e pela Organização Mundial de Saúde.

IMG_2519


Vários médicos e enfermeiros, em articulação com o Centro de Saúde da Formosa, vacinaram 320 das 645 crianças e jovens entre os 3 e os 15 anos que fazem parte da nossa população escolar.



IMG_2540

Convívio de Natal

vitral


No dia 12 de dezembro, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EPRC ofereceu um jantar de convívio a professores, pais e funcionários.
Este momento contou, também, com a venda do livro
Timor-Leste: 365 passos para o coração, da autoria da Irmã Cristina Macrino e de Sara Montes. Os alunos do Clube de Artesanato inauguraram a exposição e venda de coroas e presépios feitos ao longo do 1º período.
O evento contou com a participação de muitos membros da comunidade educativa e foi uma oportunidade para estreitar laços entre todos.




Festa de encerramento do ano letivo 2014/2015


Este ano, encerrámos as atividades letivas com uma festa que juntou alunos e professores, no dia 12 de junho, durante o período da manhã.
A festa começou com a atuação do “coro mini” das crianças do ensino pré escolar que cantaram as suas canções favoritas, escolhidas a partir do repertório trabalhado ao longo do ano na área de Expressão Musical.

unnamed

Em seguida, os alunos do 1º ciclo presentearam-nos com a apresentação de O Carnaval dos Animais, peça para dois pianos e orquestra do compositor francês Camille Saint-Saëns. Dinossauros e leões, tartarugas e pássaros, entre outros animais, espalharam-se pelo campo de jogos numa coreografia fantástica de movimento, música e cor.
A preparação desta atividade partiu das aulas de Expressão Musical, envolveu todas as áreas de Expressões Artísticas e Físico-Motoras, a disciplina de Estudo do Meio e resultou de uma estreita colaboração entre todos os professores do 1º ciclo.
Também os alunos do 7º ano animaram a festa com uma canção preparada nas aulas de Inglês. Por seu lado, os alunos do 8º B dançaram ao som da música Debe Dai, contagiando o público que se juntou a eles numa dança coletiva. Muito aplaudida foi a performance de duas danças hip-hop do nosso aluno Alif Carrascalão.
Depois dos votos de boas férias, para uns, e de bom estudo, para outros, a festa culminou com a atuação da banda Tekitokes, encerrando com chave de ouro o ano letivo 2014/15.





Reuniões com encarregados de educação - 3º período

Clique nas seguintes ligações para saber o horário da sua reunião:

Reunião de Encarregados de Educação - Matrículas

Renovação de Matrículas para os 11º e 12º anos na secretaria