Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Já sei falar português - 2015

atividade_pre_2015


No âmbito da semana da leitura , que teve como tema “Palavras do Mundo”, os alunos da Educação Pré –Escolar realizaram uma atividade intitulada “ Já Sei Falar Português “ que consistiu na partilha de canções, poesia, dramatização e teatro de sombras.
Foi um momento de Palavras e Fantasia - os animais saíram da selva, as borboletas voaram na luz, os números saltitaram, os barquinhos ligeiros andavam… Os pequenos palhaços, cozinheiros, policias e médicos passearam na rua da linda carochinha!



Peça de Teatro: "Vamos enfeitar o pinheirinho de Natal"

peca_de_teatro

O espírito natalício está cada vez mais intenso na Escola Portuguesa Ruy Cinatti! No dia 15 de Dezembro, os anjos das turmas A e B do 3º ano invadiram o espaço da Biblioteca Escolar com uma mensagem de Paz, Justiça, Amor e Amizade.
Os alunos, no papel de anjos, representaram a história “Vamos Enfeitar o Pinheirinho de Natal” que foi acompanhada com muita música.
A preparação desta atividade foi um trabalho conjunto das disciplinas de Oficina de Língua Portuguesa, Expressão Musical e Escrita Criativa.
Esta apresentação contou com a presença dos Pais e Encarregados de Educação, dos colegas e professores da escola que mostraram o seu agrado com fortes aplausos.



Presépio ao Vivo

tetum_pt_presepio_ao_vivo


Cinema Curricular

cinema_curricular_2_light

Decorreram na Escola Portuguesa Ruy Cinatti (EPRC) as primeiras sessões de “Cinema Curricular”, uma iniciativa do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, inserida no plano anual de atividades da EPRC e promovida em parceria com a Biblioteca Escolar.

cinema_curricular_1_light

Durante a segunda quinzena de outubro, os alunos das turmas do 7º A e do 7º B assistiram ao documentário “A árvore genealógica da humanidade”/National Geographic Society e as turmas do 9º A e do 9º B terminaram a semana de aulas com “Tempos modernos” de Charles Chaplin. Esta quinzena foi dinamizada pela disciplina de História e sendo uma atividade facultativa, em horário extraletivo, contou com a participação generalizada dos alunos.

Divertiram-se e aprenderam mais!

Semana da leitura - Na onda das leituras

cartaz_semana_leitura_light

concurso_marcadores_light

1ª Mostra de Cinema Português na EPRC

30 DE NOVEMBRO DE 2012 - 1 DE DEZEMBRO DE 2012
BAIRRO DE BALIDE – ESCOLA PORTUGUESA RUY CINATTI


FILME DE ABERTURA

30 de Novembro - 19.00

A suspeita
, de José Miguel Ribeiro.
n1
Um compartimento de comboio, quatro pessoas, um revisor, um canivete de Barcelos e um potencial assassino.
Chegarão todos ao fim da viagem?


n6

Apresentação do sítio da internet da Escola Portuguesa Ruy Cinatti

l1

Aconteceu no dia 19 de novembro de 2012.

Neste dia, toda a comunidade escolar pôde conhecer o endereço da página da Escola Portuguesa Ruy Cinatti e as diversas funcionalidades de que dispõe, através de projeções que foram acontecendo ao longo do dia.

A altura de maior emoção surgiu quando vários alunos que foram apanhados na nossa câmara, apareceram no grande ecrã. Por entre os risos, todos viram e ouviram entusiasmados as vivências, os gostos e as alegrias dos entrevistados.

Ficámos com a certeza de que todos querem fazer parte do sítio da internet da nossa escola!

Divulguem pelos vossos amigos e visitem-nos muitas vezes!

Até breve!