Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Dia da Juventude e os alunos do 9ºA


17582445_tAeBQ

O SAPO TL foi à Escola Portuguesa Ruy Cinatti e pediu aos alunos do 9ano da turma A a escrever uma mensagem para ser partilhada por todos os jovens de todo o mundo, para felicitá-los pelo seu dia e qual é a sua visão para o futuro”.

Vejam as mensagens que os nossos alunos escreveram em:

http://loronjuventudenian.blogs.sapo.tl/1175.html

http://loronjuventudenian.blogs.sapo.tl/1773.html


Com o apoio da:

0




Trabalhos Laboratoriais de Física

No dia 6 de janeiro iniciou-se a apresentação dos trabalhos laboratoriais, realizados pelos alunos do 11º ano, do curso de ciências e tecnologias.

Estes trabalhos laboratoriais são realizados no laboratório de Química e Física da escola que está apetrechado com o equipamento necessário.

Durante o primeiro período os alunos realizaram atividade relativas ao programa de Física. Seguir-se-á a apresentação dos trabalhos laboratoriais do programa de Química no 2º e 3º períodos letivos.



Faça download dos posters da exposição realizada na escola:

http://www.eprc-celp.org/docs/posters_atividades_de_laboratorio.pdf

Na aula do 2.ºB aprenderam a fazer pão!

pao_1

Olá! Somos a turma do 2º B e há uns dias atrás estávamos a trabalhar um texto que falava em amassar pão. Ficámos muito intrigados com este tema…
Foi então que o nosso professor lançou-nos a proposta de fazermos o nosso próprio pão!

Aceitámos logo!

O objetivo inicial era aprendermos como se faz o pão, mas a este juntou-se a celebração de um ano de trabalho da turma com o professor…

A Diretora da Escola, a professora Conceição Godinho, foi muito importante para a realização desta tarefa, pois precisávamos de um forno e prontamente cedeu o da escola.

Saiba mais...

Visita do 1.º ciclo ao Museu da Resistência

6mr

No dia 14 de Novembro fomos ao Museu.
Fomos na carrinha da escola até lá onde nos esperava a Mara que nos deu o bilhete.

Depois o Moisés falou-nos da história de Timor-Leste. Aprendemos coisas sobre a chegada dos portugueses e dos indonésios. Vimos fotografias da guerra e dos partidos políticos. Vimos pistolas, telefones e roupas dos guerrilheiros e o esconderijo do Konis Santana.

No fim vimos o filme de Max Sthal sobre o massacre no cemitério de Santa Cruz no dia 12 de Novembro de 1991 e também outro filme do navio Lusitânia Express.
O Moisés deu-nos um jornal sobre a exposição do museu. Gostámos da visita. É importante visitar o museu para aprender coisas sobre a história de Timor-Leste.

1º B

Saiba mais...