Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Gincana de Matemática e Informática

gincana_2015

No período da manhã do dia 20 de março decorreu a segunda edição da Gincana de Matemática e Informática, com a participação dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos e com a colaboração de alunos do 10º A,10º B, 11º B e 12º A.

A Gincana contou com onze provas, entre elas, cálculo mental, resolução de equações do 1.º grau e do 2.º grau, potências, áreas de figuras planas e volumes de sólidos, construção de sólidos geométricos utilizando
polydrons e zometool, construção de figuras planas com tangran, múltiplos e divisores comuns, entre outros.

Esta atividade tinha como objetivos, estimular o desenvolvimento, o interesse, a curiosidade e o desejo de aprender por parte dos alunos, assim como o espirito de iniciativa, autoconfiança, autonomia e responsabilidade.

Os alunos organizaram-se em grupos, participando com entusiasmo e motivação num trabalho cooperativo, mostrando os seus conhecimentos de Matemática e Informática, tendo superado as expectativas dos professores responsáveis pela actividade.

Foi uma manhã de alegre confraternização com momentos muito agradáveis de relacionamento interpessoal, valores e atitudes.