Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

De pequenino nasce o agricultor

de_pequenino_nasce_o_agricultor_2

Nada melhor para as crianças do que deixá-las explorar o mundo que as rodeia. Por isso, a turma dos 5 anos A, da Escola Portuguesa Ruy Cinatti, acolheu com entusiasmo o convite de um dos seus encarregados de educação para participar num projeto de plantação de figueiras em Timor. Assim, munidos de roupa prática, boa disposição e vontade de trabalhar, foram até Becora plantar figueiras, à Vila Harmonia, propriedade do senhor Hugo Lebre.

de_pequenino_nasce_o_agricultor_3

Foi um tempo de verdadeiro prazer e aprendizagem. Os alunos contactaram com a natureza, observaram plantações, plantaram figueiras e fizeram “a vida negra“ às minhocas que por ali se encontravam. Enérgicas e curiosas por natureza, as crianças aproveitaram, da melhor maneira, o espaço ao ar livre para gastar energia e estimular a curiosidade.

de_pequenino_nasce_o_agricultor_1

Esta atividade foi gratificante para os adultos porque conseguiram promover a transmissão de conteúdos e conhecimentos essenciais para a defesa e preservação da natureza. Foi também enriquecedor para a cidade que passou a ter mais 33 figueiras, árvore muito rara em Timor- Leste.

Desejamos poder vir a provar os figos destas figueiras plantadas pelos pequenos e motivados agricultores.

Turma dos 5 Anos A