Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

As equipas do projeto Empreender Criança voltam a entrar em ação!

empreender_1

Agora foi a vez do teste de mercado e inquérito ao cliente.

Durante a semana de 24 a 28 de março, os alunos que participam no projeto
Empreender Criança apresentaram os produtos das suas empresas aos futuros clientes, que puderam conhecer e provar o produto que cada grupo tinha para oferecer.

empreender_2

Cada equipa de trabalho realizou também um inquérito que tinha como objetivo aferir dados acerca da aceitação do produto.

Os produtos apresentados estavam relacionados com as áreas do entretenimento, com empresas de animação que exploram contos e dramatizações de histórias e organização de jogos de tabuleiro; de bem-estar, com massagens e informação sobre as propriedades curativas dos alimentos e da restauração, com a confecção de sumos naturais, café e bolos.

empreender_3

O teste de mercado foi bem sucedido graças à participação dos futuros clientes e ao empenho e dinamismo das equipas de trabalho que poderão, agora, analisar os inquéritos para saber a opinião do seu mercado alvo e fazer as devidas alterações ao produto que apresentaram.

A fase seguinte do projeto
Empreender Criança contará com uma entrevista a um empresário de Timor-Leste para partilha de conhecimentos e experiências.

Aguardemos.