Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Torneio de futebol “Sport Díli e Benfica” 12h+12h

torneio_futebol

Uma equipa constituída por alunos e professores da Escola Portuguesa Ruy Cinatti participou no Torneio de futebol “Sport Díli e Benfica” 12h +12h, tendo ficado num honroso 3º lugar.

Esta competição contou com a participação de nove equipas: o Sport Díli e Benfica, o Sporting Clube de Timor, o Hotel Timor, a A1
Services, o Entreposto, a Timor Telecom, a Ensul, a Megatours e, obviamente, a Escola Portuguesa Ruy Cinatti, com o “nome de guerra” F. C. Malandro.

Estas equipas estavam divididas entre três grupos. O nosso era composto também pela Megatours e pelo Entreposto.
No primeiro jogo, contra a Megatours, no dia 5 de outubro, vencemos pelo resultado mais expressivo do torneio, 17-4 e no segundo encontro saímos também vitoriosos, mas desta vez por 11-2.

Com estas duas vitórias conseguimos chegar às meias-finais, que se realizaram no dia 6, onde perdemos por 6-5, tendo, no entanto, desperdiçado a última oportunidade de empatar a escassos segundos do fim.
Imediatamente a seguir a esse jogo, fomos disputar o 3º e 4º lugar com o Sporting Clube de Timor e ganhámos por uma larga margem de golos.

O vencedor deste evento foi a equipa da A1 Services, a qual congratulamos pela conquista.
É de louvar o terceiro lugar, mas também a união, o comportamento e a forma de estar da equipa ao longo do torneio, bem como o facto da mesma ser a mais jovem.
No final da competição, a nossa equipa foi muito elogiada por quase todos os presentes, o que nos deixou extremamente orgulhosos.

Para festejar a equipa foi jantar fora.
Assim, resta-nos agradecer aos que nos apoiaram e dizer-vos que foi um fim de semana muito bem passado.
Muitos parabéns Escola Portuguesa Ruy Cinatti.
Viva a Escola Portuguesa Ruy Cinatti!

Pela equipa do F. C. Malandro!