Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Comemoração dos 10 anos

4

A Escola Portuguesa Ruy Cinatti comemorou no dia 4 de dezembro o seu décimo aniversário.
Há 10 anos atrás, um homem, José Manuel Revez, sonhou construir uma escola Portuguesa em Timor. Esse sonho concretizou-se e foi por causa desse sonho que hoje aqui estamos. Parafraseando Fernando Pessoa, é caso para dizer: " Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce", ou " os caminhos fazem-se caminhando", como o Engenheiro Revez tantas vezes referia... 

Nesta festa foi também lembrado o trabalho desempenhado pela ex-comissão instaladora, na pessoa da professora Ana Ferreira e do professor João Roseiro, que se tornou Diretor no ano de 2010/2011.

1

Aos professores agradeceu-se o empenho  e dedicação que colocam ao serviço da escola; são eles que diariamente ajudam estes jovens e crescer, mas que  também aprendem a crescer com os nossos alunos!

2


Para os ex-alunos, finalistas de 2009/10 e de 2010/11 foi dada uma palavra especial, pelo papel que desempenharam na escola, apesar das dificuldades iniciais, bem como por terem passado pela crise de 2006, sem nunca terem perdido a vontade de estudar, vontade essa que os levou a concluírem os seu percurso escolar e hoje se encontrarem, a grande maioria, a estudar nas Universidades em Portugal! Um grande bem haja para todos eles!

6

Finalmente, foram referidos os nossos atuais alunos, lembrando a importância que a escola tem no desenho do seu percurso escolar e pessoal e que por essa razão, esta Escola,  tenta ser cada vez melhor para os ajudar a alcançar os seus objectivos.