Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Documentos Institucionais
O Projeto Educativo constitui um instrumento orientador e de referência para a ação coletiva e individual, determina a filosofia que sustenta a dinâmica a imprimir a uma escola e promove o desenvolvimento de compromissos e vínculos com todos os membros da comunidade. Pretende, ainda, potenciar os recursos humanos e materiais disponíveis, prevendo igualmente o estabelecimento de colaboração e parcerias com várias instituições locais para dar, assim, uma resposta educativa global que permita a mobilização de novos recursos e novas respostas que conduzam ao sucesso educativo.
O Plano Anual de Atividades aglutina tudo aquilo que a escola promove em prol do desenvolvimento educativo, pessoal, social e humano dos seus alunos.
Este regulamento entra em vigor no ano letivo de 2013/2014 no dia a seguir à sua aprovação e vincula todos os elementos da comunidade educativa ao seu cumprimento.
Seja qual for o sistema ou o contexto em que decorre o processo de ensino-aprendizagem, não se pode esperar bons resultados se não se atender, de modo sistemático e regular, às necessidades concretas do público-alvo: os alunos. Em Timor-Leste, tal tarefa reveste-se de particularidades específicas, no que toca ao ensino de e em Português, que não se coadunam com a simples transferência para o terreno de programas, metodologias e processos aplicados em Portugal ou nos restantes países Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP).