Escola Portuguesa Ruy Cinatti

- Centro de Ensino e Língua Portuguesa

Mensagem da Diretora da Escola Portuguesa Ruy Cinatti

fotosaosmall
No Decreto-Lei n.º 48/2009 de 23 de Fevereiro, pode ler-se: “Através do acordo de cooperação assinado em Díli em 4 de Dezembro de 2002, a República Portuguesa e a República Democrática de Timor-Leste aprovaram a criação de uma escola portuguesa em Díli, considerando o interesse recíproco no desenvolvimento da cooperação entre os dois Estados nos domínios do ensino, da língua e da cultura, com o reforço do intercâmbio cultural e da valorização da língua portuguesa, como língua oficial daquele Estado. Tal medida enquadra-se no Acordo Quadro de Cooperação vigente entre os dois Estados, celebrado em 20 de Maio de 2002, visando reforçar os laços de amizade e cooperação já existentes.

Concretizando os objectivos a prosseguir pela Escola Portuguesa de Díli, ficou estabelecido que o seu projeto educativo, para além do desenvolvimento do ensino do português e em português, deveria contribuir para a qualificação da população de Timor-Leste, em particular das suas crianças e jovens, sem deixar de promover a educação e a formação ao longo da vida.”

A Escola Portuguesa Ruy Cinatti é uma escola dinâmica e participativa. Uma escola que queremos que seja de todos e onde todos podem trocar experiências, saberes e afetos. É uma escola que se empenha no sucesso dos seus alunos. Para isso, procuramos prestar um ensino de qualidade, preparando os jovens de forma inclusiva para o Futuro.